22 de jul. de 2008

A Place To Bury Strangers (2007)




Que Nova York sempre foi sinônimo de boa música não há dúvida. Mas, de 2000 para cá especialmente, o mundo presenciou uma avalanche de grandes bandas vindas de lá. The Strokes, Walkmen, Interpol e The Yeah Yeah Yeahs, só para citar algumas.

Mas ainda há muita coisa boa escondida lá na "Grande Maçã". Exemplo disso é esse trio do Brooklyn, alardeado como "a banda mais barulhenta de Nova York" e que já detona no próprio nome: A Place To Bury Strangers.

Oliver Ackermann(voz e guitarra), Jono MOFO(baixo) e JSpace(bateria) não deixam pedra sobre pedra em faixas como "To Fix The Gash In Your Head", "Missing You", "Ocean", "Don't Think Lover", entre outras.

Ackermann sabe como poucos criar um meio-termo entre o barulho e a harmonia com sua guitarra Fender e seus pedais artesanais. Também pudera, ele é o cara por trás da "Death By Audio", especializada em criar pedais de efeitos customizados e que tem entre os seus clientes nomes como U2, NIN e Arcade Fire!

Barulhento, sujo, psicodélico e viciante são alguns adjetivos que poderiam descrever o som do grande álbum de estréia do trio, que tem recebido boas críticas lá fora.

A influência máxima dos caras? Jesus & Mary Chain, claro. Mas não se engane, o APTBS sabe andar com as próprias pernas. E com certeza, ainda vai longe!




APTBS - To Fix The Gash in Your Head


A Place To Bury Strangers - Idem (2007)

01. "Missing You"
02. "Don't Think Lover"
03. "To Fix the Gash in Your Head"
04. "The Falling Sun"
05. "Another Step Away"
06. "Breathe"
07. "I Know I'll See You"
08. "She Dies"
09. "My Weakness"
10. "Ocean"


Deixe um recado antes de partir!


Compare Preços: CDS do APTBS!



*foto: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário