14 de jul. de 2008

Fim dos Tempos (2008)



Se qualquer roteirista estreante mostrasse a história de "Fim dos Tempos" para um produtor de Hollywood, certamente esse cara não pisaria mais em Los Angeles!

Não é que o novo filme do indiano M. Night Shyamalan seja ruim. Na verdade, ele é péssimo!

No oitavo longa de sua carreira, o diretor desperdiça dinheiro, tempo e paciência alheios, em um discurso panfletário e nada criativo disfarçado de filme. Com um roteiro fraco e um desfecho banal, "Fim dos Tempos" só consegue causar desapontamento na platéia em seus pouco mais de noventa minutos de projeção.

Shyamalan é engajado na defesa do meio-ambiente e todos os seus filmes giram em torno do mesmo tema ("ciência versus fé"). Ok, isso eu já sabia e não esperava mesmo que "Fim dos Tempos" fosse um filme memorável, mas sim entretenimento acima da média, afinal estamos falando de um cara que já foi comparado a Hitchcock, pelo amor de Deus!

Os últimos trabalhos do diretor foram grandes fiascos: o tosco "Dama do Lago" e o fraquinho "Sinais". Mas fui ver o novo filme com o mesmo pensamento de todo mundo: me preparava para o pior, mas tinha esperança de ver um filme inteligente e criativo como "Sexto Sentido", "Corpo Fechado" e "A Vila".

Para seu próximo projeto, é bom que Shyamalan se esforce para voltar a velha e boa forma. Caso contrário, corre o risco de ser ele próprio afetado por um vento, o do esquecimento!


Deixe um recado antes de partir!


Compare Preços: DVDs de M. Night Shyamalan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário