22 de mai. de 2009

Anjos e Demônios (2009)

Talvez seja o fato de eu não ser cristão, talvez seja a minha falta de intimidade com o trabalho de Dan Brown, mas dessa vez não funcionou. A verdade é que "Anjos e Demônios" é um filme muito ruim!

Quero deixar claro, primeiro, que estou falando aqui exclusivamente da obra cinematográfico, pois, como já disse, nunca lí nada do escritor. Esclarecido isso, sigamos em frente!

A produção é caprichada, lógico. Estamos falando de Hollywood aqui! Vale também mencionar que uma trama que gira em torno da sucessão papal nunca vai ter o mesmo apelo universal que a descendência terrena de Jesus Cristo, claro. Mas se a criativa contextualização histórica do filme anterior é cativante, o mesmo não pode ser dito desse "Anjos e Demônios". A descrição da sociedade secreta Illuminati, só para dar um exemplo, é de fazer rir até a um ingênuo leitor da Wikipedia.

O roteiro conduz o espectador em um banho-maria sem fim, repleto de clichês e bobagens de dar dó! E no fim das contas, mesmo com elementos ricos nas mãos, não consegue mais do que encher o seu saco por mais de duas monótonas horas de projeção!

Se a intenção dos produtores era descaradamente lucrar em cima do sucesso de "O Código Da Vinci", acertaram em cheio! "Anjos e Demônios", não passa disso: uma obra menor, ancorada para sempre nas sombras de um grande filme!

Anjos e Demônios (2009)

Direção: Ron Howards
Roteiro: David Koepp e Akiva Goldsman
Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer e Ewan McGregor
Lançamento: 15 de maio de 2009







fotos:
divulgação


Deixe um recado antes de partir!


Compare Preços: Livros & DVDs de Dan Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário